Omar Rosário

Sobre/About

Omar Rosário, nasceu em 1985 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Começou seu trabalho como designer de moda em 2007, logo após ter se formado pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Seu trabalho como estilista é experimental e recheado de pinturas em tecidos, estampas, acabamento manual, mistura de texturas e amplas modelagens. A direção de arte e fotografias de suas coleções são de responsabilidade de Omar. O artista desenvolveu seu trabalho como fotógrafo, ampliando seu conteudo artístico.

 

O seu trabalho como artista plástico comecou antes da moda. Omar já se familiarizava com o universo da ilustração e pintura enquanto criava histórias em quadrinhos na infãncia. A ilustração também se encontra presente no seu trabalho como designer de moda, onde todas as estampas localizadas foram desenvolvidas e criadas por Omar.

 

Desde 2015, Omar, vem desenvolvendo seu tranalho como artista visual, tendo concluido inúmeras séries de pinturas e fotografias. Sua arte experimenta novos suportes e técnicas, é expressiva, abundante em cores e linhas, criando um estilo singular.

 

Atualmente, Omar também transita pelo mundo literário, ilustrando as historias que escreve. “ O Menino que vestia cor-de-rosa” será o seu primeiro livro a ser publicado pela Editora Chiado.